Qual a importância do seguro? Imagine um acidente de trânsito. Com seguro, você é reembolsado pelo valor do veículo, após pagar a franquia. Sem seguro, não....
Qual a importância do seguro na sua vida?
Qual a importância do seguro e porque contratá-lo?
Diariamente estamos sujeitos aos mais variados riscos: de uma falha mecânica no carro a acidentes na rua ou no trabalho. E é nesse momento que um seguro pode fazer muita falta. Ou ser de grande ajuda.
Muitas pessoas questionam se vale a pena pagar uma quantia, seja à vista ou parcelada, por um serviço que não sabe se vai precisar. Mas, ao avaliar os custos que podem surgir caso aconteça algum sinistro, contratar esse serviço passa a fazer muito sentido.
Imagine um acidente de trânsito em que o carro tem perda total. Com seguro, você é reembolsado pelo valor total do veículo, após pagar a franquia. Sem seguro, obviamente, a perda é total.
“O seguro é um contrato entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora, onde a pessoa que contrata o seguro – o segurado – paga um prêmio à seguradora que, por sua vez, compromete-se a indenizar essa pessoa em caso de eventual prejuízo”
Quais tipos de seguro existem, e como contratar?
Existe uma grande variedade de seguros que podem ser contratados. No Brasil, os mais comuns atualmente são o seguro de vida, seguro de automóvel e seguro residencial. Falaremos em outros posts com mais detalhes sobre cada um deles.
Na hora de contratar o serviço, busque por uma corretora de seguros, ela te auxiliará durante o processo. Para que não tenha problemas, verifique se a corretora que escolher é registrada na Susep (Superintendência de Seguros Privados), podendo ela ser online ou não.
Mesmo tendo uma corretora como intermediária, sempre leia a apólice do seguro, certifique-se de tudo que ela contempla e se o valor acordado está correto. Ao fornecer suas informações, não omita dados importantes, pois dessa forma encontrará o seguro que mais se encaixa às suas necessidades e que estará de acordo com suas expectativas.
Avalie o atendimento e procure referências com pessoas de confiança. Não é porque foi bem atendido no momento de fechar o negócio que na hora do aperto isso vai se repetir. Da mesma forma que qualquer outro tipo de produto ou serviço, pesquise e compare preços e opções no mercado, já que nem sempre a primeira que você encontra é a melhor disponível.
Agora que já sabe um pouco mais sobre seguros, já pensou em contratar um para você?
Anúncio