Você que é mãe trabalhadora, poderá realizar o saque do seu FGTS para pagamento de creche
Será possível fazer o saque do FGTS para pagar creche
O Governo vai liberar parcelas do FGTS para pagamento de creche. A medida provisória faz parte do novo pacote trabalhista, e é uma ação de flexibilização - um conjunto de medidas para impulsionar e empregabilidade das mulheres, e permitir a flexibilização da jornada de trabalho após o fim da licença maternidade.
Exclusivamente voltada às mães, a possibilidade de sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para pagar creche dos filhos, faz parte do Programa de Renda e Oportunidade do Ministério do Trabalho e Previdência, criado para alavancar a geração de empregos no país. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (5 de maio de 2022) do Diário Oficial da União (DOU).
Basicamente, a nova medida anunciada prevê a liberação de recursos do fundo para auxiliar no pagamento de creche. Desde o início do ano o governo tem ampliado a possibilidade de uso do FGTS com o objetivo de gerar renda e aquecer a economia, assim como rodada de saque extraordinário de até R\( 1 mil, acompanhe mais detalhes em nosso em artigo [FGTS: Saiba tudo sobre a liberação do saque de R\) 1.000](https://www.queroquitar.com.br/querorenda/blog/renda/fgts-saiba-tudo-sobre-a-liberacao-do-saque-de-mil-reais/).
Veja quem poderá retirar os recursos do FGTS para pagamento de creche
Esse novo benefício, é voltado para mulheres mães trabalhadoras que cuidem de seus filhos, enteados ou crianças sob guarda judicial que tenham até cinco anos de idade.
Essa é uma iniciativa que chega como alternativa que visa a empregabilidade da mulher para mantê-la ativa no mercado de trabalho, e todas as mulheres que se enquadram nos critérios, poderão sacar o dinheiro do FGTS para esse propósito.
Anúncio
A partir de quando as mães poderão pagar creche com FGTS?
O dinheiro não estará disponível imediatamente, pois até o momento não foi definida a data em que o serviço será disponibilizado. Os valores, limites e tempo de uso dessa nova modalidade de saque do FGTS, está em percurso e passará por regulamentação do Conselho Curador do Fundo, para que então entre em vigor.
Anúncio