A QueroQuitar lançou na última semana o seu novo site. Uma versão mais completa, que une a simplicidade com a funcionalidade, oferecendo uma melhor experiência aos usuários....
Site com novo visual valoriza o propósito da QueroQuitar
A QueroQuitar lançou na última semana o seu novo site. Uma versão mais completa, que une a simplicidade com a funcionalidade, oferecendo uma melhor experiência aos usuários.
Traduzir a proposta de valor do negócio foi o objetivo principal do novo layout, que traz mais leveza no design e imagens. A QueroQuitar nasceu com o propósito de eliminar todo o atrito que há entre o credor e devedor no momento de negociar uma dívida. Em consequência, tornamos esse processo mais amistoso ao empoderar o devedor a ser o agente da solução, tendo a liberdade de acessar suas dívidas no momento que lhe for mais oportuno. Queremos ajudar os mais de 64 milhões de brasileiros a reconquistar sua liberdade financeira, por meio da consciência e educação financeira.
O projeto de redesign foi uma ação conjunta das equipes de marketing e design UX/UI, com apoio de nosso CEO – Marc Lahoud. O designer responsável pelo projeto, o experiente Alexandre Bocuto, conseguiu captar a essência da nova proposta, refletindo no novo layout a identidade da marca, sua personalidade e propósito.
Segundo ele, a maior inspiração veio das apresentações institucionais realizadas pelo CEO, direcionadas à investidores e mercado, nas quais destacava a essência do que fazemos. Ao ouvir estes discursos foi que o designer percebeu que havia uma dissonância entre o deck (apresentação) e o visual existente na plataforma. A partir disso, o objetivo do trabalho foi apresentar a QueroQuitar de maneira divertida e descontraída, o que por si só já é um desafio, já que lidamos com um tema delicado, que é o endividamento.
“O que existia era um site one page, com pouca informação e que gerava dúvidas para quem visitava. Definimos que o site deveria ser mais completo, com uma navegação fluida na busca das informações da QueroQuitar, levando em conta o que somos, como o usuário pode quitar as dívidas e também falando da nossa origem. Queríamos mostrar as premiações e trajetória, ressaltando quem acredita e investe na QQ, para evoluirmos e continuar crescendo.”
Alexandre Bocuto, UX/UI Designer
A partir desses elementos e definindo o roadmap, iniciou-se o processo de desenvolvimento do design de fato. Foi construído o fluxo do usuário, os wireframes (mobile e desktop) das páginas, levando em conta a usabilidade, e em paralelo, foi desenvolvido o design system para o website. Além das seções de refinamento, a parte mais divertida foi a seleção das imagens, era importante humanizar o site, escolhendo fotografias com pessoas sorrindo, ou com alguns elementos divertidos e com a preocupação em incluir as várias etnias. Com um layout consistente, chegou o momento de fazer a apresentação para a diretoria, que não apontou nenhum ponto crItico e nem sugeriu alterações. Com tudo alinhado, começou o processo de codificação das páginas e os testes e ajustes para o mobile. E por fim, a publicação.
O projeto fluiu muito bem, com grande sinergia entre todo o time envolvido, e em paralelo, também contemplou o desenvolvimento do manual da marca, uma nova estruturação de páginas e SEO, além do alinhamento da linguagem dos textos.
Além disso, com a finalização desta primeira etapa voltada para o redesign do site, se inicia uma segunda etapa, agora voltada para a experiência da negociação. O objetivo será o de deixar a navegação da negociação ainda mais fluída, legível, prática e rápida para os nossos usuários. Traremos novidades em breve.
Acompanhe a gente nas redes sociais e assine a newsletter da QueroRenda, nossa iniciativa para educação financeira.
Anúncio