Entenda como era pagar dívidas antes e como é hoje. Entrevistamos Marc Lahoud, CEO da QueroQuitar. Veja como mudamos o método de cobrança no mercado brasileiro.
Pagar dívidas: entenda como era antes e como é hoje em dia
Olá pessoal, tudo bem? Hoje resolvi trazer um assunto que é um verdadeiro desafio: pagar dívidas. Mas vou te mostrar que não é tão complicado assim!
Sei que você não acredita. Pagar dívidas não é o assunto mais legal do mundo. Sei quanto tempo isso toma o seu dia, te atormentando. Mas vou te mostrar um jeito mais fácil de fazer isso.
Para começar vou te contar como as dívidas são cobradas. É bem possível que você tenha recebido uma cobrança e não ficou nada feliz.
Só que isso está mudando. Já existe um jeito fácil e rápido de pagar suas dívidas. Sem ligações de cobrança e mensagens agressivas.
Agora você pode ter o controle de quando e como pagar suas dívidas. Quer saber como? Dá uma lida então nessa entrevista que fiz com Marc Lahoud, CEO da QueroQuitar.
Entrevista com Marc Lahoud sobre pagar dívidas: como era e como é hoje
EuQuito:
Olá Marc, tudo bem? Obrigado por participar. Tenho certeza que nossos leitores vão gostar do nosso papo. Começa contando para a gente, porque a QueroQuitar foi criada?
Marc:
Olá EuQuito, tudo bem. Eu que agradeço o convite. Vamos explicar a importância da QueroQuitar.
Responder essa pergunta é bem fácil. Hoje existem mais de 64 milhões de brasileiros negativados que sofrem para limpar seus nomes. Ainda mais porque pagar dívidas nunca foi uma tarefa simples.
A missão da QueroQuitar é facilitar a vida de quem quer ficar com suas contas em dia. É oferecer um modo simples e rápido de resolver estas questões. Melhor ainda: sem aquelas cobranças chatas e insistentes.
Na QueroQuitar os usuários acessam as melhores ofertas para quitar dívidas e débitos em aberto. Seja ele qual for: cartão de crédito, compras, empréstimos, entre outros.
EuQuito:
Marc, conta para a gente: como era feita a cobrança no passado?
Marc:
No passado mais distante existiam os cobradores profissionais. Usavam roupa e boné vermelhos, com a inscrição “cobrador”. Eles iam às residências dos devedores a fim de receber dívida do morador, o deixando envergonhado.
Na sequência, a cobrança evoluiu para atuação nos modelos de call centers e assessorias de cobrança. Mas infelizmente, o método de cobrança do passado ainda é muito usado hoje. Quando o consumidor atrasa o pagamento de uma dívida, em poucos dias as cobranças começam. O que o consumidor negociou é algo imposto, onde não há muita flexibilidade e boas oportunidades de descontos.
São ligações telefônicas nada amigáveis, que geram stress e desgaste. Várias delas chegam a ser agressivas e só deixam a pessoa mais chateada ao invés de disposta a negociar dívidas. O consumidor se sente pressionado, envergonhado e acaba fugindo. As mensagens passam de simples cobranças para ameaças.
Em muitos casos, o próximo passo é a negativação do nome em empresas como a Serasa, Boa Vista e SPC.
EuQuito:
E na QueroQuitar? Como o consumidor paga as dívidas?
Marc:
Na QueroQuitar não existe cobrança. Criamos uma plataforma que fala a linguagem do consumidor. No seu primeiro contato com o site, o cliente faz um rápido cadastro .
Só precisa digitar o mínimo de informações pessoais, como: CPF, telefone e e-mail. Depois ele já consegue ver informações sobre a dívida e as ofertas para quitar.
Seja com desconto ou opções de parcelamento. Depois é só escolher como quer pagar, confirmar o acordo e receber os boletos por e-mail. Tudo online, fácil e confiável. Ninguém vai te pressionar ou insistir.
No fim do dia, queremos resgatar o devedor ao status de um consumidor mais sustentável. Todo brasileiro merece ter uma vida financeira saudável e promissora.
EuQuito:
Para terminar, uma última pergunta. É mesmo simples e rápido pagar dívidas pela QueroQuitar? E o mais importante: é confiável?
Marc:
Com certeza. Quero lembrar que não somos uma empresa de cobrança. Somos um site onde devedor e empresas se encontram de maneira amigável.
As empresas fazem suas ofertas de acordo e o devedor é empoderado a escolher quando e como pagar. Sem a necessidade de ligações e mensagens de cobrança. Quando o cliente decide pagar, ele faz isso em poucos cliques. Então sim, é simples e rápido.
E posso garantir: não tem meio mais seguro de pagar dívidas. Hoje o site da QueroQuitar conta com milhões de brasileiros cadastrados, que buscam a melhor maneira de pagar suas dívidas. Do outro lado, temos diversas empresas cadastradas, que todos os dias disponibilizam as melhores ofertas de acordo.
“Bora” quitar as dívidas e colocar o nome em dia!
EuQuito:
Mais uma vez obrigado Marc. Suas respostas nos ajudam a entender como a QueroQuitar traz uma grande mudança para o mercado. Está bem claro como pagar dívidas, pode ser algo fácil, rápido e amigável. Algo bem diferente do que se costuma ver por aí.
É um jeito novo de deixar as dívidas para trás. Uma maneira onde o cliente tem o poder, não precisando sofrer com os antigos métodos de cobrança.
Se quiser saber mais como funciona o site, clica aqui.
Ah, antes que eu esqueça, se você quiser falar comigo, mande um email para euquito@queroquitar.com.br
Um abraço do EuQuito.
Anúncio