Está com o nome sujo e não sabe como acertar a situação? Leia o artigo no QueroRenda e veja quais são os 4 passos para você tirar o nome do Serasa e SPC.
4 passos para tirar o nome do Serasa e SPC
De acordo com um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que foi divulgado no dia 7 de junho, a pesquisa mostra que a quantidade de famílias endividadas no país aumentou em 1% em maio de 2022. Isso comparado a abril do mesmo ano, alcançando 28,7% do total de lares brasileiros.
Ainda conforme a mesma pesquisa, três em cada dez famílias têm alguma conta em atraso atualmente. O percentual total de endividados no Brasil, chegou aos 77, 7% em abril. Ou seja, a maioria dos brasileiros hoje está no aperto, sintomas da queda da economia com altas taxas de juros, inflação entre outros aumentos, como luz e alimentos.
Então é provável que você esteja se perguntando: “O que fazer para sair dessa?” Além de envidado, estar com o nome negativado, só dificulta as coisas em seu dia a dia.
Então se quer saber como melhorar a situação, fique conosco, que neste texto, vamos mostrar 4 passos para você tirar o nome do Serasa e SPC.
Antes de tudo consulte seu CPF
É importante consultar a situação do seu CPF, pois pode acontecer de estar com o nome negativado e nem saber. Isso pode acontecer devido a uma conta pequena, da qual não se lembra e acabou indo parar no Serasa e SPC.
Também é comum não saber ao certo o quanto deve e consultar o CPF é um jeito fácil e rápido de ter acesso tanto a essa informação, como saber qual a empresa que está cobrando a dívida.
Então para poder se planejar, o primeiro ponto é saber quais dívidas estão ligadas ao seu CPF. E um jeito simples, rápido e seguro de fazer isso, é fazer uma consulta grátis do seu CPF no site da QueroQuitar.
Para mostrar como é fácil, veja abaixo os 4 passos para você tirar o nome do Serasa e SPC.
Anúncio
4 passos para você tirar o nome do Serasa e SPC
A QueroQuitar é uma plataforma 100% online e gratuita para você consultar , negociar suas dívidas e pagar de um jeito simples, rápido e seguro. E tudo sem aquelas ligações de cobrança. Na plataforma da QueroQuitar, quem decide como irá pagar é você.
Veja como limpar o nome em 4 passos:
1. Acesse
Acesse o site da QueroQuitar, digite o seu CPF e clique em “consultar grátis”.
Se ainda não houver informações cadastradas no site, ao digitar os dados citados, a plataforma irá convidar para que faça um breve cadastro, que é feito em poucos cliques.
2. Veja as opções
Em seguida, se você tiver dívidas com algum dos credores parceiros cadastrados conosco, ela aparecerá para você. Nessa etapa, é possível saber quantas dívidas tem, com os credores, qual o valor original da dívida e valor a ser pago com desconto. Vale lembrar que na QueroQuitar, você sempre vai encontrar as melhores ofertas para fechar um acordo
3. Escolha
Nessa etapa você pode escolher sua oferta de acordo com as condições de pagamento que cabem no seu bolso. Seja à vista ou parcelado. Na QueroQuitar você vai encontrar condições imperdíveis, pois a plataforma é feita justamente para facilitar você a realizar o pagamento. Escolhida a melhor opção, basta fechar o acordo.
4. Baixe seu boleto
Feito isso, é só baixar seu boleto em nossa plataforma efetuar o pagamento. Vale lembrar que com o boleto baixado é possível fazer o pagamento online no banco onde tem conta.
Se tiver feito um acordo em parcelas, não tem problema. Todo mês basta acessar a sua área em nosso site e baixar o boleto do mês. E para te ajudar a lembrar, nós enviamos avisos via e-mail ou SMS, para que não perca a data do vencimento.
Como manter meu nome limpo?
Agora que tem um acordo feito, o que é legal saber, é que após pagar a primeira parcela, o credor com o qual tinha a dívida, por lei, deve retirar em até 5 dias úteis, seu nome dos órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC. Caso isso não seja cumprido, é possível até exigir seus direitos, conforme o Código de Defesa do Consumidor
Leia o artigo “Como limpar o nome pagando a 1ª parcela do acordo”, para ficar por dentro do assunto.
Dessa forma, você terá novamente o nome limpo e o controle da vida financeira. O que quer dizer que pode voltar a ter crédito no mercado, fazer compras parceladas, crediários e financiamentos. Ou seja ao ser feita uma análise de crédito pela empresa com a qual está comprando algo parcelado ou fazendo um empréstimo ou financiamento, esta verá que seu nome está limpo.
Mas o importante, além de estar em dia com o pagamento do seu acordo, é não se deixar levar pelas facilidades de crédito. Lembre que isso pode ter sido o que levou seu nome a ser negativado.
Também lembre sempre de manter os pagamentos do acordo feito, pois se deixar de pagar, além de perder as condições que conseguiu, como o desconto, o credor pode colocar de novo seu nome no Serasa e SPC.
A maioria das pessoas não sabem lidar com as facilidades de crédito e acabam se enrolando. Quando percebem, já estão endividadas. Por isso é necessário bom senso, controle e muito planejamento.
Antes de comprar qualquer coisa parcelada, fazer um empréstimo ou financiamento, faça as contas. Veja se o que ganha mensal cabe mais uma parcela, sem comprometer sua renda.
Em média, o máximo que se deve comprometer de renda mensal com pagamentos e dívidas, é 30% da renda. E isso é o máximo.
O ideal é que se puder tente pagar à vista. Se não tiver o valor no momento e for algo que pode esperar, junte o dinheiro e depois compre. Você vai ver como a satisfação é bem maior.
Anúncio